Gustavo Scarpa fez um golaço ontem diante do Peñarol (Foto/Twitter Atlético)
O Atlético-MG disparou na liderança do Grupo G da Copa Libertadores, ao vencer por 3 a 2 o Penarol-URU, nesta terça-feira, pela terceira rodada, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Com isso manteve os 100% de aproveitamento e igualou sua campanha na temporada de 2013, quando venceu seus três primeiros jogos e depois alcançou o título da competição continental.
Além de atingir os nove pontos, agora o time mineiro tem cinco pontos de vantagem sobre o Rosário Central-ARG, vice-líder com quatro, após empate por 1 a 1 com o Caracas-VEN, em jogo disputado na Venezuela. O time uruguaio tem três e o venezuelano apenas um ponto.
O jogo teve momentos diferentes. O Atlético foi absoluto no primeiro tempo, quando marcou dois gols. Ampliou no começo do segundo tempo, abrindo a vantagem de 3 a 0 que parecia ser o caminho de uma goleada. Mas o Peñarol se atirou ao ataque e reagiu, marcou dois gols e ficou até o apito final a pressão para empatar.
Na quarta rodada o Atlético vai até a Argentina para enfrentar o Rosário Central, que já venceu em casa por 2 a 1. O jogo será disputado no dia 7 de maio, mesmo dia em que o Caracas vai receber o Peñarol.
ATLÉTICO-MG 3 X 2 PEÑAROL-URU
ATLÉTICO-MG - Everson; Saravia (Mariano), Jemerson, Battaglia e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco,Gustavo Scarpa (Igor Rabello) e Zaracho (Igor Gomes); Paulinho (Cadu) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
PEÑAROL-URU - De Amores; Milans (Byron Castillo), Méndez, Guzmán Rodríguez e Maxi Oliveira; Damián García (Matheus Babi), Leo Fernández, Lucas Hernández (Diego Sosa) e Darias (Léo Coelho); Sequeira (Gastón Ramírez) e Maxi Silvera. Técnico: Diego Aguirre
GOLS - Gustavo Scarpa, aos 14 e Paulinho, aos 25 minutos do primeiro tempo. Gustavo Scarpa, aos 11, Maxi Oliveira, aos 14 e Maxi Silvera, aos 23 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Saravia, Jemerson, Otávio, Alan Franco e Maxi Olivera,
ÁRBITRO - Andres Rojas (COL).
RENDA - R$ 2.104.458,81.
PÚBLICO - 34.279 torcedores.
LOCAL - Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).
GRÊMIO SUPERA O ESTUDIANTES NA ARGENTINA COM UM A MENOS E RENASCE NA LIBERTADORES
O Grêmio está vivo na Copa Libertadores. Depois de ser batido em seus dois primeiros jogos, o time gaúcho mostrou superação nesta terça-feira para trazer importante triunfo por 1 a 0 diante do Estudiantes, em La Plata. O gol decisivo de Nathan Fernandes saiu quando a equipe já atuava com um a menos por causa da expulsão de Villasanti.
O resultado positivo não foi suficiente para tirar os brasileiros da lanterna, por causa do saldo de gols negativo de três gols. Mas, com três pontos, encostou no então líder Estudiantes, que tem os mesmos quatro do Huachipato, agora no topo, e que ainda enfrenta o The Strongest, com três, na rodada, em partida agendada para esta quarta-feira.
O resultado no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, foi merecido. Mesmo com quase toda a barulhenta torcida contra, o time de Porto Alegre foi melhor ao longo dos 90 minutos, criou boas chances, como uma bola no travessão de Cristaldo, e pouco sofreu atrás com a marcação bem encaixada. O próximo duelo dos gaúchos será dia 8 de maio, em nova visita, agora contra o Huachipato, no Chile.
ESTUDIANTES - Mansilla; Mancuso, Lollo (Méndez), Romero e Benedetti; Ascacibar, Enzo Pérez e Sosa (Piatti); Palacios, Cetré e Correa (Carrillo). Técnico: Eduardo Dominguez.
GRÊMIO - Marchesín; João Pedro, Pedro Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Fábio; Villasanti, Pepê e Cristaldo (Nathan Fernandes); Galdino (Dodi), Soteldo (Gustavo Nunes) e JP Galvão (Gustavo Martins). Técnico: Renato Gaúcho.
GOL - Nathan Fernandes, aos 30 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Pérez e Palacios (Estudiantes), Fábio, JP Galvão, Marchesín, Cristaldo e Galdino (Grêmio).
CARTÃO VERMELHO - Villasanti (Grêmio).
ÁRBITRO - Gustavo Tejera (URU).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina.
JOGOS DE ONTEM
Estudiantes 0 x 1 Grêmio
Atlético-MG 3 x 2 Peñarol
JOGOS DE HOJE
19h00 - Botafogo x Universitario
Onde assistir: ESPN (570) e Star+
Libertad x River Plate 21h00
Onde assistir: Paramount+ 2 (712)
21h30 - Bolivar x Flamengo
Onde assistir: Paramount+ 1 (711)
21h30 - Independiente Del Valle x Palmeiras
Onde assistir: ESPN (570) e Star+