O técnico Vanderlei Luxemburgo vai escalar o Atlético-MG no esquema 4-3-3 contra o Ipatinga, neste domingo, às 17 horas, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Para o treinador, esta mudança de esquema ocorre para que o Galo se habitue a jogar com diferentes formações durante o ano.
De esquema novo, quem perde posição são os meio-campistas Jonílson, Corrêa e Evandro, que serão substituídos por Zé Luís, Fabiano e Obina, respectivamente. Independente das mudanças, o treinador confia na presença do torcedor para empurrar o Alvinegro.
Diego Tardelli começou como uma promessa, mas depois de passagens frustradas por diversos clubes, o jogador reencontrou o bom futebol no Atlético-MG em 2009, e chegou até a ser convocado para a seleção brasileira. Mesmo assim, o goleador do Galo espera melhorar ainda mais sob o comando de Wanderley Luxemburgo.
"Agora com o Wanderley, com trabalhos diferenciados, comissão diferente, eu tenho certeza que eu posso render muito mais do que rendi no ano passado", garantiu o camisa 9, que deverá jogar ao lado de Muriqui e Obina, no próximo duelo de hoje.
Aos 24 anos, o jogador já passou por São Paulo, São Caetano, Flamengo, Real Bétis (da Espanha) e PSV (da Holanda). Agora, ele é referência da equipe que está sendo armada em 2010 no Alvinegro de Belo Horizonte. "Isto é legal, o treinador te dá confiança. O Luxemburgo está sempre falando comigo nos nossos treinamentos e eu me sinto mais confiante ainda", comentou o artilheiro.