Philippe Coutinho sabe que o Vasco precisa destes 3 pontos para seguir na Copa Sul-americana (Foto/Flickr/Vasco)
Nesta terça-feira, 22 de abril, o Vasco da Gama recebe o Lanús, da Argentina, em São Januário, às 21h30, pela terceira rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN e pelo streaming Disney+. O duelo é decisivo para o clube carioca, que busca sua primeira vitória na competição após empatar nas duas primeiras rodadas.
O Vasco entra em campo pressionado pela necessidade dos três pontos, diante de sua torcida. O técnico Fábio Carille deve mandar a campo uma formação com Léo Jardim no gol; Paulo Henrique, Mauricio Lemos, João Victor e Lucas Piton na defesa; Hugo Moura, Paulinho e Philippe Coutinho no meio; e Nuno Moreira, Garré e Vegetti no ataque. O lateral Gabriel Dias segue fora por lesão.
Do lado argentino, o Lanús chega embalado pela vitória na última rodada sobre o Puerto Cabello e lidera o grupo com quatro pontos. O time do técnico Ricardo Zielinski deve vir com força máxima, escalando Lucas Acosta; Juan Cáceres, Cristian Lema, José Canale e Julio Soler; Felipe Peña Biafore, Luciano Boggio e Marcelino Moreno; Eduardo Salvio, Walter Bou e Pedro De La Vega.
Com Philippe Coutinho como principal referência técnica e Vegetti como esperança de gols, o Vasco aposta na força do elenco para conquistar a vitória em casa. Já o Lanús aposta na velocidade e entrosamento de seu setor ofensivo, especialmente com Salvio e De La Vega, para manter a liderança do grupo e dificultar a vida do time cruzmaltino.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
VASCO DA GAMA - Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Jair e Coutinho; Rayan, Nuno Moreira (Adson) e Vegetti.
LANÚS : Losada; Méndez, Muñoz, Izquierdoz e Marcich; Cardozo, Medina e Carrera; Marcelino Moreno. Eduardo Salvio e Cabrera.