A folia de carnaval será mais alegre para os cruzmaltinos. Isso porque, na noite de ontem, no Maracanã, o Vasco venceu o Fluminense nos pênaltis por 6x5, após empate em 0x0 no tempo normal e vai decidir o título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual, contra o vencedor do duelo entre Flamengo e Botafogo, que jogam na quarta-feira, às 21h50, também no Maracanã.
Quando a bola rolou, o clássico, até por ser decisivo, começou “estudado”, com as duas equipes trocando passes, mas sem muita objetividade. O Fluminense, aos nove minutos, teve a primeira chance com Fred numa bola alçada para a área. O Vasco, por sua vez, não incomodou o goleiro Rafael. Mas, depois da parada técnica, o Vasco reagiu. No entanto, não conseguiu criar uma chance real de perigo. E, aos 43 minutos, o Flu quase marcou. Fred ficou na cara de Fernando Prass, mas Souza salvou o Vasco.
O segundo tempo começou eletrizante. Antes da parada técnica, aos 20 minutos, Vasco e Fluminense mostraram um grande futebol, mais do que toda a primeira etapa. Elder Granja perdeu uma chance incrível para a equipe cruzmaltina, enquanto Fred, após driblar Fernando Prass, poderia ter feito o gol tricolor, mas desperdiçou. E como ninguém abriu o marcador, a semifinal foi decidida nos pênaltis. Na “loteria”, melhor para o Vasco, que venceu por 6x5, após Alan errar a sexta cobrança do Flu.