ESPORTE

Verdão ganha do São Paulo e espanta crise

O próximo desafio do Palmeiras será pela Copa do Brasil, na noite de quinta-feira, 25, quando receberá o Flamengo-PI

Publicado em 22/02/2010 às 10:22Atualizado em 20/12/2022 às 08:00
Compartilhar

Os protestos de parte da torcida e a turbulência da semana foram esquecidos pelo Palmeiras, que espantou a crise com a vitória por 2x0 sobre o São Paulo, na tarde de ontem, no Estádio Palestra Itália. No primeiro jogo sob o comando do técnico Antônio Carlos Zago, que substituiu o demitido Muricy Ramalho, o Verdão recuperou-se no Campeonato Paulista.

Os gols foram marcados depois da expulsão de Xandão, que foi bastante contestada pelos são-paulinos. E o herói palmeirense no clássico foi Robert, autor dos dois gols do duelo.  O Tricolor ainda reclamou de um suposto toque de mão do atacante no primeiro tento, mas não impediu a festa do rival.

De quebra, o resultado ainda acabou com um tabu no Choque-Rei, já que o Verdão não superava o São Paulo desde a semifinal do Estadual de 2008.

Com o triunfo, o time do técnico Antônio Carlos subiu para a sétima posição, com 16 pontos. Já a equipe de Ricardo Gomes desperdiçou a chance de entrar no G-4 e aparece em quinto lugar, com 17.

O próximo desafio do Palmeiras será pela Copa do Brasil, na noite de quinta-feira, 25, quando receberá o Flamengo-PI, no Palestra Itália. No mesmo dia, o Tricolor terá compromisso pela Libertadores da América, na Colômbia, contra o Once Caldas.

Peixe. Nos outros jogos da rodada do Paulistão, destaque para a vitória do Santos sobre o Mirassol, por 2x1. Líder do Campeonato Paulista, o Santos entrou em campo para abrir maior vantagem na ponta da competição, e conseguiu. Diante do Mirassol, os alvinegros ganharam em pleno Estádio José Maria de Campos Maia e chegaram aos 25 pontos, quatro a mais que o agora vice-líder Santo André.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por