Fabrício confirmou ontem que está relacionado para o jogo deste sábado, no Mineirão.
O técnico Adilson Batista comandou ontem o primeiro treino tático de preparação para o clássico deste sábado, às 17h, contra Atlético-MG, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.
O volante Fabrício, que vinha realizando um trabalho de fortalecimento muscular, participou de toda a atividade. Em entrevista coletiva, o jogador adiantou para os jornalistas que será relacionado para o clássico deste sábado. “Já está mais do que na hora (de estrear na temporada).
Vamos ver, estou treinando, fui convocado (para o clássico). Agora, é ver o que o Adilson Batista tem em mente, se ele precisar, estarei à disposição”, destacou. Apesar de estar na relação, Fabrício afirmou que não tem condição de atuar durante os 90 minutos. “Estava fora, vou ficar no banco e tenho que buscar meu espaço de novo na equipe”, disse. Por cerca de 40 minutos, os jogadores trabalharam com os portões da Toca da Raposa II fechados. Quando a imprensa teve acesso ao Centro de Treinamento, os atletas realizavam uma atividade técnica. Adilson Batista delimitou duas áreas com cones no meio-de-campo, por onde a bola deveria passar para que o ataque fosse válido. O objetivo era trabalhar as jogadas pelas laterais, a posse de bola, a marcação e a aproximação. Os atacantes Kléber, Thiago Ribeiro, Anderson Lessa e Eliandro treinaram finalizações de média e longa distância.
Os meias Bernardo e Roger treinaram cobranças de faltas. Enquanto isso, os demais jogadores fizeram uma atividade física leve com o preparador físico José Mário Campeiz. O armador Gilberto, que participou apenas da primeira parte do trabalho na quarta-feira, treinou todo o tempo nesta quinta. O zagueiro e capitão Leonardo Silva também concedeu entrevista e foi questionado sobre o seu companheiro de zaga. O jogador ressaltou que o Cruzeiro tem grandes defensores e que nem ele próprio está garantido no time titular. “Todos estão preparados e o Adilson deve estar muito feliz pela condição que os jogadores estão. Acho que ele vai escolher o melhor para começar jogando”, observou.