Nesta segunda-feira, a Roma oficializou a contratação do lateral direito Wesley, ex-Flamengo. (Foto/Divulgação)
O lateral‑direito Wesley França, de 21 anos, foi oficialmente anunciado como novo reforço da AS Roma nesta segunda-feira (28). O jogador assinou contrato por cinco temporadas, até 2030, após uma negociação que pode chegar a 30 milhões de euros (valor fixo de 25 milhões + bônus por metas).
Revelado no Ninho do Urubu, Wesley fez mais de 130 partidas pelo Flamengo, marcou quatro gols e participou de títulos importantes como a Libertadores de 2022, duas Copas do Brasil (2022, 2024), duas vezes campeão carioca (2024, 2025) e a Supercopa do Brasil de 2025.
A proposta da Roma já havia sido formalizada há algumas semanas – inicialmente de 25 milhões de euros fixos e 5 milhões de bônus, que acabou sendo aceita pelo Flamengo após recusa anterior a uma oferta menor.
A liberação do jogador foi condicionada à contratação do substituto: o Flamengo trouxe Emerson Royal, ex‑Milan, para assumir a lateral-direita antes que Wesley embarcasse para a Europa.
Wesley desembarcou em Roma no sábado (26) e foi recepcionado com festa por torcedores no aeroporto de Fiumicino. Ele vestirá a camisa 43, a mesma usada no Flamengo, e será o 46º jogador brasileiro na história do clube italiano.
A transferência representa a quarta maior venda da história do Flamengo, em valores nominais e considerando bônus.
Atualmente convocado para a Seleção Brasileira – estreou em março de 2025 em vitória sobre a Colômbia –, Wesley chega à Roma como um pedido do técnico Gian Piero Gasperini, que chegou para reforçar o elenco para a próxima temporada.