
Atacante teve lesão de grau 2 confirmada após sentir problema na vitória sobre o São Bernardo pelo Paulista. (Foto/Anderson Lira/Estadão Conteúdo)
O atacante Yuri Alberto é desfalque no Corinthians após ter uma lesão constatada na coxa esquerda. O clube informou nesta segunda-feira que o jogador sofreu uma contusão no bíceps femoral.
O camisa 9 realizou exame de ressonância magnética, que confirmou lesão de grau 2. O Corinthians não divulgou prazo para recuperação. O atleta já iniciou tratamento com os fisioterapeutas.
A preocupação com a situação do atacante já havia sido mencionada pelo técnico Dorival Júnior após a vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, pela última rodada do Campeonato Paulista. Em entrevista coletiva, o treinador lamentou a ausência do jogador em momento importante da competição e reforçou a necessidade de ter mais opções no elenco.
Yuri começou a partida no banco de reservas e entrou aos 17 minutos do primeiro tempo. Aos 44 minutos, após um pique, levou a mão à parte posterior da coxa esquerda. Os companheiros pediram substituição. O atacante deixou o campo de maca e foi encaminhado ao vestiário do estádio em São Bernardo do Campo.
Na temporada, Yuri Alberto soma três gols em oito partidas e é o principal artilheiro da equipe neste início de ano.
O Corinthians tem dois compromissos na sequência. Enfrenta o Athletico-PR no dia 19 de fevereiro, às 19h30, na Arena da Baixada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, encara a Portuguesa no dia 22 de fevereiro, às 20h30, no Estádio do Canindé, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.