CAMPEÃO DOS CAMPEÕES

Yuri e Depay decidem no Maraca: dupla letal conduz Corinthians ao tetra da Copa do Brasil

Agência Futebol Interior
Publicado em 22/12/2025 às 08:15
Compartilhar
Yuri Alberto brilha com gol e assistência, Depay confirma a vitória e a parceria explode no Maracanã (Foto/Marcos Galvão/ECCP)

Yuri Alberto brilha com gol e assistência, Depay confirma a vitória e a parceria explode no Maracanã (Foto/Marcos Galvão/ECCP)

O Corinthians começou e terminou 2025 levantando taças. Após levantar a taça do Paulistão, faturou o tetracampeonato da Copa do Brasil ao derrotar o Vasco na decisão por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã. Yuri Alberto, com um gol e uma assistência para Memphis Depay foi o destaque da final. No jogo de ida, em Itaquera, terminou empatado sem gols.

O detalhe curioso dos títulos de Copa do Brasil do Corinthians é que todas foram conquistadas fora de casa: 1995 (contra o Grêmio), 2002 (contra o Brasiliense) e 2009 (contra o Internacional). Em 2025, a mística se manteve, desta vez que durante a campanha, o time venceu todos os jogos como visitante: Novorizontino (1 a 0), Palmeiras (2 a 0), Ahtletico-PR (1 a 0) e Cruzeiro (1 a 0).

TUDO IGUAL

O Corinthians iniciou a partida segurando a pressão que vinha das arquibancadas. Sabendo controlar o jogo do Vasco, não deu espaço e se aproveitava de lançamentos longos para atacar. Raniel lançou Matheusinho, que achou Yuri Alberto do outro lado. O atacante dominou com categoria e bateu na saída do goleiro para abrir o placar, aos 18 minutos.

Yuri ainda teve a chance de ampliar, após receber lançamento de Martinez, o atacante errou na finalização. Na metade para o fim, o Vasco acordou em campo e incomodava a defesa paulista. A defesa se saia bem, até que aos 40, Gomez cruzou e Nuno Moreira deixou tudo igual na decisão, aos 40, de cabeça.

É CAMPEÃO!

Na volta do intervalo, o Corinthians voltou mais cadenciado, buscando colocar a bola no chão e trabalhar suas jogadas. Concentrado e evitando entrar nas confusões, o time paulista voltou à frente do placar, aos 17. Bidon fez linda finta no defensor, tocou para Yuri Alberto que serviu Depay para empurrar para as redes. Um golaço do Corinthians.

Com a vantagem, o time do Parque São Jorge passou a valorizar a posse da bola e tirar proveito da pressa do Vasco, que foi para o tudo ou nada. Sólido defensivamente, não dava espaço e ficava à espreita pelo contra-ataque. Na reta final, suportou a pressão carioca, com Hugo Souza brilhando ao defender cobrança de falta de Rayan, já nos acréscimos.

VASCO

Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta (David), Robert Renan e Puma Rodríguez (Matheus França); Barros (Vegetti), Thiago Mendes e Philippe Coutinho (Tchê Tchê); Andres Gómez, Nuno Moreira (GB) e Rayan.

Técnico: Fernando Diniz

CORINTHIANS

Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Angileri); Raniele (Carrillo), Maycon (André), José Martínez e Breno Bidon (Garro); Memphis Depay e Yuri Alberto (João Pedro)

Técnico: Dorival Júnior

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por