Astrologia (Foto/Divulgação/Getty Images)
O ano de 2024 já começou de acordo com o calendário romano. Mas, conforme a Astrologia, o ano só se inicia a partir do dia 20 de março, quando o sol ingressa no signo de Áries, começando uma nova jornada pelos 12 signos. Este ano, aquário estará em alta, afetando os setores da comunicação e tecnologia.
Segundo a astróloga Thaís Mariano, a partir de 20 de março o Sol estará em conjunção com Netuno, planeta que representa a sintonia e conexão com o todo e a busca pelos ideais e a expansão. Isso significa que será um ano de desenvolvimento espiritual.
“Será um ano em que o desenvolvimento da espiritualidade de cada um se faz muito importante, além da consciência de empatia, cooperação e de que nada acontece de forma isolada, pois todos fazermos parte de um todo que funciona em sincronia. Apesar disso, é possível que existam acontecimentos difíceis de compreender e devemos ter um cuidado especial com a tendência ao crescimento acelerado das fake news que pode gerar muitos enganos, confusões e mal-entendidos", explica Thaís.
Ainda, a astróloga explica que Plutão ingressa em Aquário de forma definitiva, posicionamento que traz uma mensagem muito importante, reforçada por Urano e Júpiter no signo de Touro, de cooperação. Este movimento teve início em 2020, com o encontro de Júpiter e Saturno em Aquário, e deve reverberar pelos próximos 20 anos. “É necessário e indispensável que cada um se dedique a desenvolver cada dia mais a noção de que seu papel é importante e impacta a sociedade, por isso, precisamos de ações mais conscientes e humanas”, afirma Mariano.
Segundo Thaís Mariano, planeta também passará por muita instabilidade em relação ao clima e aos desastres naturais, condição que foi muito avisada anteriormente, representada por Urano e Júpiter em Touro, todas elas consequência das ações humanas. “Se não cuidarmos do planeta, nossas condições de vida por aqui ficarão cada vez mais desafiadoras, então as ações voltadas para o consumo sustentável é imprescindível”, alerta.
A astróloga ainda aponta que a tensão que gera os conflitos segue em alta. “Partindo desta consciência de que cada ação individual impacta o todo, para que essa corda pronta para arrebentar afrouxe precisamos nos dedicar conscientemente a ações pacíficas. Escolher deixar de alimentar os nossos próprios conflitos internos e externos e partir para o princípio de autoconsciência e empatia”, analisa.
O setor financeiro também passará por diversas mudanças em sua forma de ser, de forma cada vez mais tecnológica, que é outra característica importante de 2024. “A tecnologia tende a alcançar avanços que não conseguimos imaginar”, afirma a astróloga.
Thais pontua também que o desejo de liberdade estará em alta, assim como o desejo de seguir em direção ao que faz sentido de uma forma mais ampla, nutrindo os próprios dons e talentos. “O que há de singular em cada um, tomando as rédeas da própria vida. Um recado principal deste novo ano é: o mundo externo não vai mudar se você não mudar internamente. Dedique-se ao seu desenvolvimento pessoal, se responsabilize pelos seus atos e melhore sua comunicação”, finaliza.