Dois mineiros, de 25 e 56 anos, desembarcaram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, após serem deportados dos Estados Unidos nesta sexta-feira (22 de novembro). Eles são naturais de cidades de Minas Gerais e eram procurados pela Interpol por condenações de crimes cometidos em solo brasileiro.
Veja também: Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Conforme a Polícia Federal, o mais velho é suspeito de estuprar a ex-esposa em Natal, no Rio Grande do Norte. Um ano após a separação, em 19 de dezembro de 2012, ele teria invadido a casa da vítima e a violentado. Pelo crime, foi condenado a dez anos e seis meses de prisão.
Já o mais novo é natural de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. Ele é acusado de agredir violentamente a ex-companheira com socos e chutes em 13 de agosto de 2021. Ele foi condenado a um ano de prisão por lesão corporal, agravada pela condição de violência contra a mulher.
Os dois passaram por exame de corpo de delito e, em seguida, serão encaminhados para unidades prisionais de Minas Gerais. O mais velho será levado para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana, e o mais novo para o presídio Inspetor Martinho Drummond, em Ribeirão das Neves, também na Grande BH.
Fonte: O Tempo