Apesar de o ano novo começar no dia 1º de janeiro, o Ano Novo Chinês acontece somente em fevereiro. Dessa forma, ainda estaremos sob a regência do Coelho quando as luzes de 2024 se acenderem. Além do dragão, o ano novo chinês tem características do elemento madeira e da polaridade Yang, contrastando com a água Yin de 2023.
Pelo olhar da Astrologia Oriental Chinesa, o signo do Dragão é um dos mais imponentes e nobres, representando grande disposição para realizar o impossível. Considerado um visionário, o ano do Dragão pode ser de uma surpreendente descoberta, com otimismo e disposição para concretizarmos nossos objetivos.
Reza a tradição que o Dragão é abençoado com grande e valente coração e, por isso, devem se destacar algumas de suas características em 2024: O poder enquanto necessidade natural, a imaginação enquanto criação, a extravagância enquanto postura e a responsabilidade enquanto conduta. Mas um ponto de atenção é a ascensão do ego. Essa forte energia e busca pelo poder pode se manifestar de maneira egoísta, o que é altamente prejudicial.
Aproveite a energia do Ano do Dragão estabelecendo objetivo claro para 2024. Pode ser um sonho antigo ou algo que deseja conquistar. Além disso, a dinâmica e o alinhamento para as coisas estipuladas acontecerem terão o respaldo confiante do Dragão e do seu poder que naturalmente emana.
Madeira Yang
O elemento madeira é o mais preponderante do ano, mas os demais também emanarão suas energias ao longo do ano. Entre agosto e setembro, por exemplo, será a Terra, e janeiro e fevereiro do próximo ano será a água.
A regência do elemento madeira com polaridade Yang acrescenta força para o Dragão. Essa é uma das combinações mais intensas e desafiadoras de todo o zodíaco chinês, por trazer sentido de imposição, o que dificulta o aprendizado. Nesse período, é possível ocorrerem mais disputas em todos os âmbitos. A tendência é de que sejam decididas só pela força, existindo necessidade de muita reflexão durante o processo.
Vale lembrar que a polaridade Yang, masculina, oferece expansividade às características naturais da Madeira, levando a extremismos em diversas experiências. Por isso, é preciso manter em mente o afeto e a criatividade da madeira para não ser sufocado pelo jogo de forças que o Dragão pode gerar.
Previsões para os signos chineses em 2024
Tal qual a Astrologia ocidental, o horóscopo chinês também é dividido em 12 signos, representados por animais. Cada um é referente ao ano de nascimento. Para descobrir o seu é preciso pesquisá-lo.
Veja as previsões para o próximo ano para os signos do Horóscopo Chinês:
Rato: As emoções dos nativos de Rato serão menos intensas devido à influência da Madeira. Além disso, o Rato é um dos signos compatíveis com o Dragão, ajudando em tendências de boa sorte. Manter a energia estável e evitar excessos emocionais é importante.
Boi (ou Búfalo): Os primeiros seis meses do ano podem ser mais atarefados, exigindo equilíbrio entre criação e manutenção. Mantenha abertura a inícios e términos como transformações necessárias.
Tigre: Use a força racional para solucionar problemas que eventualmente podem surgir. Use a energia criativa da Madeira para equilibrar a expressão racional com a emocional.
Coelho: A criatividade e o acolhimento serão amplificados devido à energia da Madeira. Estimule a diplomacia e evite se acomodar onde não haja estímulos para agir. Esteja aberto a novas experiências.
Dragão: Como é o ano do Dragão, suas características de energia serão intensas. As previsões que você leu acima são mais fortes para você. Mas evite excesso de confiança e aja de forma mais criativa e menos instintiva.
Serpente: O elemento Madeira traz movimento e ritmo. Invista no autocuidado físico e emocional, mas sobretudo do corpo, cuja força e flexibilidade devem ser necessárias. Porém, evite ultrapassar seus limites físicos.
Cavalo: A força e a agressividade podem ser mais intensas neste ano. Mantenha a atenção em dinâmicas menos reativas e mais reflexivas. Desenvolva novas habilidades criativas.
Cabra: As influências deste ano podem te tocar diretamente. Por isso, use a inteligência emocional e a organização externa para equilibrar seu sistema de energia. Planejamento e organização são fundamentais.
Macaco: Apesar do signo do Macaco ser compatível com o Dragão, esse ano pode demandar mais esforço. Por isso, use sua criatividade e estratégias para concluir tarefas com excelência. Faça uma coisa por vez.
Galo: O elemento Madeira pode ou não te auxiliar no primeiro semestre, depende de como você encarar as coisas. Delegue tarefas e compartilhe suas necessidades com os outros para obter resultados mais agradáveis. Evite teimosia.
Cachorro: Você pode sentir mais dificuldades para construir algo neste ano. Mas o Dragão é positivo para reconhecer o que não pode controlar e desenvolver a confiança em si e nos outros. Pratique o autoconhecimento.
Javali (ou Porco): Use sua benevolência e compreensão em situações desafiadoras neste ano do Dragão. Exercite a neutralidade e o não julgamento com pessoas próximas. Seja um apoio espiritual para os outros quando necessário.
Confira o conteúdo completo: