GERAL

Acaba prazo para Nacional apresentar contas à Justiça

Terminou ontem o prazo para que o Nacional Futebol Clube apresentasse a prestação de contas da diretoria do clube

Marilu Teixeira
Publicado em 18/08/2009 às 00:20Atualizado em 20/12/2022 às 11:06
Compartilhar

Terminou ontem o prazo para que o Nacional Futebol Clube apresentasse a prestação de contas da diretoria do clube ao juiz Timóteo Yagura. A prestação de contas, referente aos últimos 15 anos, foi solicitada em ação judicial movida por um grupo de torcedores, representado por Sebastião César Azevedo.

O grupo entrou na Justiça com uma Ação de Prestação de Contas cumulada com apresentação de documentos. A mobilização dos torcedores do clube em busca da prestação de contas e auditoria no Nacional começou depois que o Conselho Deliberativo e a diretoria teriam fechado as portas ao grupo de empresários e desportistas, liderado pelo secretário municipal de Esportes, Rodolfo Cecílio, interessados em assumir a diretoria da equipe e transformar o Nacional em um clube-empresa.

No fim da tarde de ontem, o juiz Yagura ainda não tinha conhecimento se a prestação de contas havia ou não sido protocolada. Caso a diretoria não tenha apresentado as contas, o juiz deve abrir vistas ao Ministério Público e julgar a ação, concedendo prazo de 48 horas para o cumprimento dos pedidos.

Quando a ação foi ajuizada, o ex-presidente Carlos Abocater, que parece ser o principal alvo da cobrança, disse estar absolutamente tranquilo. Na época, deixava claro que “não apanharia sozinho”, uma vez que conhece a história do clube e das gestões que o antecederam.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por