Agosto começa com a retomada da pauta do Conselho de Sentença dentro da sessão extraordinária do Tribunal de Júri de Uberaba, que prevê oito julgamentos durante o mês
Agosto começa com a retomada da pauta do Conselho de Sentença dentro da sessão extraordinária do Tribunal de Júri de Uberaba, que prevê oito julgamentos durante o mês. Nesta segunda-feira, dia 2, estarão no banco dos réus Ricardo Alexandre Teixeira, 33 anos, e Cleiton Leandro de Paiva, 26. Ambos aguardam julgamento na prisão, acusados de autoria no assassinato de Cláudio Tavares da Silva, o “Tatá”.
A vítima que tinha 23 anos morreu a facadas em fevereiro do ano passado, quando tinha 34 anos de idade. O crime teria sido praticado durante a madrugada, na rua Abílio Borges, 217, tendo o corpo sido encontrado na via pública.
Conforme se vê no processo, é mais um crime envolvendo uso de bebida alcoólica, onde vítima e réus bebiam juntos em um bar na avenida citada, quando ocorreu o homicídio, após discussão entre eles.
Ricardo e Cleiton deveriam ter sido julgados no dia 28 de junho, mas houve o adiamento em função da Copa do Mundo.
Na quarta-feira vai a júri o réu Aguinaldo Alves Bernardes, respondendo por tentativa de homicídio contra Orides Faria Santos.
A pauta do dia 9 de agosto prevê o julgamento de Ricardo Alexandre Silva, acusado de tentar matar Marco Aurélio Cajado da Silva; no dia 11, Cassiano Santos Gomes será julgado pelo crime de homicídio qualificado, tendo como vítima Alessandra Tristão; Sebastião Luiz dos Santos vai a julgamento no dia 16 de agosto, pelo homicídio simples de Ana Márcia Sena Borges.
Já no dia 18 de agosto, John Humberto da Silva será julgado pelo homicídio qualificado de Rodrigo Soares; no dia 23 do mesmo mês, Carlos Henrique Alves Leandro responde pela tentativa de homicídio de Luiz Fernando Mendonça; no dia 25 de agosto será a vez de Maykel Ângelo Borges, julgado pelo crime de homicídio qualificado contra Luciano Gomes da Silva.
Concluindo a pauta, no dia 30 de agosto, Gustavo Marcio Caetano Mendes será levado a julgamento pela tentativa de homicídio contra a vítima Nilson Eurípedes da Silva.