Adolescente manuseava arma quando atirou na cabeça do amigo em MG (Foto/Shutterstock)
Um adolescente de 15 anos está sob cuidados médicos após ser atingido na cabeça nesta quinta-feira (20) em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O responsável pelo disparo é outro adolescente, de 13 anos, que sacou a arma durante uma ‘brincadeira’. Segundo relato da própria vítima, ao manusear o armamento, o suspeito questionou: ‘Será que mata?’ e atirou em seguida. Ele fugiu e é procurado pela polícia.
O disparo atingiu a região do maxilar esquerdo da vítima, socorrida para a Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas. Segundo a Polícia Militar (PM), o adolescente está em estado estável, com a bala alojada na cabeça. A possibilidade de cirurgia não está descartada.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados pela irmã do adolescente baleado. Ela contou que o irmão chegou à residência onde eles moram com o ferimento na cabeça e narrou ter sido atingido durante uma “brincadeira” com o outro adolescente.
O disparo ocorreu na casa de um terceiro menino. Procurado pela polícia, ele disse que o adolescente de 13 anos chegou ao local com a arma e começou a manuseá-la “em tom de brincadeira”. Em seguida, o menino diz que foi ao banheiro, quando escutou o barulho de tiro. Quando saiu, viu a vítima já estava baleada.
O adolescente baleado também relatou à polícia que é amigo do responsável pelo disparo e que “nunca tiveram qualquer tipo de desentendimento”. Também afirmou que “durante o período em que o suspeito brincava com a arma não imaginou que ele fosse disparar”.
A polícia esteve na casa do adolescente responsável pelo disparo, mas não localizou o jovem. O caso está sob responsabilidade da Polícia Civil.
Fonte: O Tempo