A ponte, construída após a antiga ser destruída pelo rompimento de 2019, está interditada (Foto/ALEX DE JESUS/O TEMPO)
Os moradores que utilizam a estrada Alberto Flores, que liga a comunidade de Córrego do Feijão à cidade de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, devem ficar atentos após a ponte sobre a rodovia ser interditada na manhã desta segunda-feira (28 de abril) pelo rompimento de uma adutora da mineradora Vale.
A informação foi confirmada pela Prefeitura de Brumadinho, que indicou ainda que o incidente ocorreu por volta das 9h sob a Ponte Alberto Flores. "Equipes da Defesa Civil estão no local juntamente com a Polícia Militar, e o comandante da região também acompanha a ocorrência", disse o município.
As autoridades estão monitorando a situação e ainda aguardam informações técnicas dos órgãos competentes. "Nenhum representante da Vale está no local", completou a prefeitura da cidade.
Ainda segundo o município, a ponte de acesso está interditada, porém, o trânsito segue em desvio. A mineradora Vale foi procurada, mas ainda não se posicionou sobre o incidente.
Não há risco para população, diz prefeitura
Por fim, a nota divulgada pela Prefeitura de Brumadinho garante que não existe risco para residências e pessoas. "Não se trata de risco de rompimento de barragem ou algo similar", garantiu.
"Pedimos à população que evite circular nas imediações da ponte até que novas orientações sejam divulgadas", finaliza o município.
Fonte: O Tempo