O governador Aécio Neves inaugurou ontem a Cidade Administrativa Tancredo Neves, nova sede do Governo de Minas, projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Inspirado pela trajetória do ex-presidente, que neste dia completaria cem anos de vida, e por outros mineiros históricos, Aécio Neves destacou, ao se dirigir aos convidados, ministros, governadores e ao vice-presidente República, José Alencar, que a importância política de Minas Gerais é referência na história do Brasil.
Cerca de oito mil pessoas participaram da inauguração da nova sede do Governo de Minas, que abrigará secretarias e órgãos estaduais das administrações direta e indireta. Entre elas, personalidades políticas de todo o País, como os governadores de São Paulo, José Serra; do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; de Alagoas, Teotônio Vilela; do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, e de Santa Catarina, Luiz Henrique; o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes; o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, e o ex-presidente Itamar Franco.
A integração das secretarias e órgãos na Cidade Administrativa permitirá ao Estado uma economia de R$ 92 milhões por ano e garantirá maior agilidade e melhor qualidade na prestação dos serviços públicos.