ECOMMERCE

Amazon lança Haul, plataforma de produtos baratos para concorrer com Shein e Temu

Plataforma promete preços de até US$ 20

O Tempo
Publicado em 15/11/2024 às 12:20
Compartilhar
Haul, pela Amazon (Foto/Divulação)

Haul, pela Amazon (Foto/Divulação)

Na briga de gigantes do ecommerce, a Amazon acaba de apresentar uma nova arma: a plataforma Haul. Na nova seção do site e do aplicativo, a Amazon passa a oferecer uma seleção de produtos que custam no máximo US$ 20 (em torno de R$ 116, na cotação atual). A novidade é interpretada no mercado como uma tentativa de concorrer de frente com forças em ascensão no mercado global, como a Shein e a Temu.

O Haul foi lançado em versão de teste nesta semana, por ora somente nos EUA — a empresa não divulgou planos de trazer a opção para o Brasil. Ele não é um aplicativo à parte, e sim um setor no app da própria Amazon. “Todos os produtos são US$ 20 ou menos, e a maioria custa US$ 10 ou menos, alguns até US$ 1”, descreve o comunicado de lançamento da funcionalidade. A entrega é gratuita para pedidos acima de US$ 25. 

A agilidade é um dos principais instrumentos de marketing da Amazon, que oferece entrega rápida com a assinatura do Prime. Com o Haul, porém, a aposta é o preço baixo, e, como ocorre com as concorrentes chinesas, as entregas podem levar até duas semanas.

Fonte: O Tempo

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por