Haul, pela Amazon (Foto/Divulação)
Na briga de gigantes do ecommerce, a Amazon acaba de apresentar uma nova arma: a plataforma Haul. Na nova seção do site e do aplicativo, a Amazon passa a oferecer uma seleção de produtos que custam no máximo US$ 20 (em torno de R$ 116, na cotação atual). A novidade é interpretada no mercado como uma tentativa de concorrer de frente com forças em ascensão no mercado global, como a Shein e a Temu.
O Haul foi lançado em versão de teste nesta semana, por ora somente nos EUA — a empresa não divulgou planos de trazer a opção para o Brasil. Ele não é um aplicativo à parte, e sim um setor no app da própria Amazon. “Todos os produtos são US$ 20 ou menos, e a maioria custa US$ 10 ou menos, alguns até US$ 1”, descreve o comunicado de lançamento da funcionalidade. A entrega é gratuita para pedidos acima de US$ 25.
A agilidade é um dos principais instrumentos de marketing da Amazon, que oferece entrega rápida com a assinatura do Prime. Com o Haul, porém, a aposta é o preço baixo, e, como ocorre com as concorrentes chinesas, as entregas podem levar até duas semanas.
Fonte: O Tempo