GERAL

Anac atenderá passageiros 24 horas em do Brasil

Publicado em 19/08/2010 às 21:10Atualizado em 20/12/2022 às 04:46
Compartilhar

Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lança novidade no atendimento aos passageiros em todo o país, por meio do site Fale com a Anac, via internet e telefone gratuito. Os dois canais já estão disponíveis durante todos os dias da semana e 24 horas por dia, com atendimento também em inglês e espanhol.

O atendimento, que antes era realizado por recepcionistas terceirizados nos aeroportos brasileiros, poderá ser feito também por meio de telefones celulares e fixos, com o número 0800-725-4445 ou pelo site www.anac.gov.br/faleanac.

Antes, os passageiros não tinham a garantia de que suas reclamações eram registradas. A novidade agora é que todas as manifestações serão registradas com número de protocolo, entregue ao passageiro reclamante. Assim, será possível o acompanhamento do pedido por meio do número e não será mais preciso sair da sala de embarque e dirigir-se ao saguão para fazer uma reclamação, sugestão, elogio ou denúncia no posto da Anac.

Em qualquer um dos canais de registro, o encaminhamento das solicitações é destinado para o mesmo local, que serão apuradas pelo órgão regulador e poderá ser aberto um processo administrativo, no qual as empresas reguladas terão direito de apresentar defesa, de acordo com a legislação. Após a análise da Anac, se confirmado o descumprimento de normas da aviação civil, a empresa regulada poderá ser multada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por