Durante a manhã, Trump declarou que o grupo tinha até às 19h do domingo para aceitar o acordo
Após o Hamas divulgar comunicado nesta sexta-feira, 03, aceitando alguns dos principais pontos da proposta de paz da Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que Israel deve parar imediatamente os bombardeios em Gaza para o resgate dos reféns. A declaração foi feita na rede social Truth Social.
"Com base no comunicado do Hamas, eu acredito que eles estão pronto pra uma paz duradoura", escreveu Trump na publicação. "Nós já estamos discutindo os detalhes. Isso não é apenas sobre Gaza, é sobre a tão almejada PAZ no Oriente Médio", concluiu.
Durante a manhã, Trump declarou que o grupo tinha até às 19h do domingo para aceitar o acordo. Caso o cessar-fogo não fosse aceito, "todo o inferno" iria cair contra o Hamas, ameaçou.
Trump afirmou que todos serão tratados "de maneira justa" no acordo de paz para Gaza e agradeceu aos países que contribuíram para que a proposta fosse possível, como Catar, Turquia, Arábia Saudita, Egito, Jordânia, em mensagem de vídeo publicada nesta sexta-feira.
"Este é um grande dia. Vamos ver como tudo vai acabar, ainda precisamos da palavra final e concreta, isso é muito importante" disse. "Todos os países estavam unidos em querer que esta guerra acabasse e buscar a paz no Oriente Médio, e estamos muito perto de conseguir isso. Obrigado a todos", acrescentou.
O presidente disse estar ansioso para que os reféns voltem para suas casas e ressaltou que "este é um dia muito especial, talvez sem precedentes em muitos aspectos".
Fonte: O Tempo.