O embate entre a atriz Larissa Manoela e os pais, que ela acusa de controlarem o dinheiro que ela ganhou com seu trabalho, gerou uma onda de discussões na internet. Nesta semana, ele chegou ao perfil da influencer e empresária Nath Finanças, que provocou, no Twitter: “Se os filhos começarem a expor os pais que pegam empréstimos, fazem cartão e sujam o nome deles assim que fazem 18 anos…”.
“E a justificativa? Era pra comprar algo pra casa, pra família e para os filhos. Imagina começar a vida com o nome sujo por causa dos pais? Essa é a realidade da população de baixa renda. O jovem pobre já começa a vida com o nome sujo e lutando pra limpar ao longo da vida”, continua ela.
Dezenas de pessoas responderam ao post e compartilharam histórias de abuso financeiro cometido pelos pais — em escala, claro, muito menor do que os milhões envolvidos na polêmica de Larissa Manoela. “Minha mãe abriu uma empresa e me colocou de sócia. Um dia, a empresa faliu, ela nunca pagou os impostos e deu baixa no CNPJ. Quando eu tive dinheiro, tive que contratar uma pessoa para resolver essa bucha e pagar tudo sozinha para ter meu nome limpo de novo. Ela nunca deu um centavo”, conta uma usuária da rede.
“Sei bem. Eu comecei a vida aos 18 com nome sujo e devendo mais de cem salários mínimos ao banco, com ‘trocentas’ dívidas, e nem foi para comprar nada em casa, o dinheiro foi torrado mesmo”, compartilhou outro. “Meu pai usava minha conta quando eu tinha essa idade da Lari. Aí, estava deixando para lá de negativa a conta. Fui e transferi a conta para o nome dele. Uma coisa que aprendemos é que nome não se empresta jamais nessa vida, principalmente para familiares”, disse mais um.
Quer ler mais histórias de golpes financeiros aplicados pelos pais? Confira todas as respostas ao tuíte de Nath Finanças:
Fonte: O Tempo