O Hospital das Forças Armadas (HFA), onde está internado o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, divulgou ontem à noite boletim médico em que relata o diagnóstico depois do cateterismo a que o paciente foi submetido pela manhã.
O exame foi realizado no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF), que identificou uma obstrução parcial em uma das artérias do coração de Arruda. Também foi verificado outro problema, de grau discreto, na ventriculografia, exame que permite avaliar a força da contração das paredes do coração.
O médico particular de Arruda, Brasil Caiado, e a equipe médica do ICDF decidiram fazer uma ecocardiografia para definir que tipo de tratamento é o mais indicado no caso. O ex-governador seria submetido a este exame ainda ontem.
Arruda chegou ao HFA às 7h, acompanhado da mulher, Flávia Peres Arruda e de seu médico. Ele está preso desde o dia 11 de fevereiro, na Superintendência da Polícia Federal, acusado de suborno de uma das testemunhas do inquérito que corre no Superior Tribunal de Justiça, para apuração de denúncias de um esquema de corrupção que envolve autoridades do governo do Distrito Federal, deputados distritais e empresários.
O advogado Nélio Machado, responsável pela defesa do governador cassado, disse que não há justificativas para que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decida pela transferência do seu cliente para o Complexo Penitenciário da Papuda.