O juiz titular da 1ª Vara Criminal de Uberaba, Ricardo Cavalcante Motta, condenou Thiago Averaldo Borges a cinco anos e quatro meses de reclusão pelo assalto a uma churrascaria, na avenida Tonico dos Santos. O crime aconteceu em maio de 2011, por volta das 20h. Por não preencher os requisitos para substituição da pena por prestação de serviços à comunidade, Thiago responderá ao crime em regime semiaberto. E não terá direito de recorrer da sentença em liberdade devido à violência com que praticou o crime.
Consta na denúncia que Thiago, junto com outro homem que foi absolvido no processo, teria ido ao local com o intuito de promover o assalto. Já no local, o réu teria entrado no estabelecimento portando uma arma de fogo e anunciado o assalto, dando um golpe com a coronha da arma em um dos clientes da churrascaria. Depois da agressão, Thiago teria ido ao caixa, onde rendeu outra vítima e pediu a quantia que estava dentro da caixa registradora. A ação resultou no roubo de um celular, uma pulseira e duas correntes de ouro e R$ 4.400 em dinheiro, pertencentes a clientes e ao dono do estabelecimento.
Ainda de acordo com a denúncia do Ministério Público, enquanto Thiago praticava a ação criminosa, outra pessoa o aguardava do lado de fora para garantir o roubo e a fuga. Depois do crime, a Polícia Militar foi chamada, mas não conseguiu localizar os autores no mesmo dia do crime. Em depoimento, as vítimas reconheceram apenas Thiago. Por isso, em conformidade com a legislação penal brasileira, o juiz determinou que, em havendo dúvidas sobre a participação do segundo réu, seria preciso absolvê-lo da acusação.