A sentença foi proferida pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Uberaba, Daniel César Botto Collaço, que estabeleceu o regime inicial a ser cumprido como sendo o fechado
Rafael Ferreira Alves foi condenado a pena de cinco anos e quatro meses de reclusão pelo assalto realizado a uma joalheria localizada na rua Artur Machado. A sentença foi proferida pelo juiz da 3ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba, Daniel César Botto Collaço, que estabeleceu o regime inicial a ser cumprido como sendo o fechado. O magistrado negou ainda o direito do réu de recorrer em liberdade.
Segundo a sentença, o assalto ocorreu no dia 15 de dezembro do ano passado. Conforme se apurou na época, Rafael e um segundo envolvido que conduzia uma motocicleta se dirigiram até o estabelecimento comercial. Rafael entrou na loja, enquanto o seu comparsa permanecia de vigília na porta da joalheria.
Bastante agressivo e de posse de uma arma de fogo, Rafael anunciou o assalto, exigindo que todos os funcionários da joalheria o acompanhassem até o cofre da loja. Com o revólver engatilhado e apontando para a cabeça das vítimas, obrigou um dos funcionários a abrir o cofre, sendo roubados nove anéis de ouro, 18 anéis de ouro com brilhantes, duas correntes de ouro um relógio cravejado de brilhante, entre outras joias.
Em seguida, Rafael ordenou que as vítimas permanecessem no interior da loja e fugiu do local com o auxílio do comparsa, que o aguardava com a moto ligada. Toda a ação criminosa foi registrada pelo circuito interno de câmeras.