O juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba, Ricardo Cavalcante Motta, condenou o réu Uanderson Rodrigues de Sousa a pena de cinco anos e quatro meses de reclusão pelo assalto praticado a um posto de combustíveis em janeiro deste ano. Na sentença, o magistrado determinou que a pena seja cumprida inicialmente em regime semiaberto.
Uanderson é acusado, juntamente com o comparsa identificado como Jefferson Tiago Contarim, de roubar um posto localizado na avenida Edilson Lamartine Mendes, próximo ao aeroporto de Uberaba. De acordo com a peça processual, a dupla chegou ao estabelecimento ocupando uma motocicleta XT, cor preta. Uanderson, utilizando-se de um martelo, quebrou o vidro do escritório, o que possibilitou a sua entrada no estabelecimento.
De arma em punho, os assaltantes anunciaram o assalto e roubaram mais de R$30 mil em dinheiro que se encontravam em uma maleta. Em seguida, a dupla fugiu sentido bairro Planalto. No dia 4 de janeiro, a Polícia Militar conseguiu prender Uanderson, recuperando cerca de R$15 mil. Ao ser preso, o réu confessou ter participado do assalto.
Quanto a Jefferson, o mesmo foi intimado a depor via edital, porém não compareceu às audiências de instrução, tendo o processo desmembrado do de Uanderson.