Devem ser mantidos na prisão dois rapazes acusados de assaltar dupla que fazia o transporte de valores em caminhão de cooperativa uberabense. Sentença de primeira instância condenou os dois réus, negando-lhes o direito de recorrer em liberdade.
Presos desde a data do crime, em fevereiro deste ano, Lucas Rodrigues de Lima e Diego Bruno Oliveira da Silva receberam pena que ultrapassa os 11 anos. A punição mais severa foi aplicada a Diego, de 21 anos, que registra antecedentes criminais, bem como desvios de personalidade. Ele deve cumprir pena de seis anos de reclusão, em regime fechado, conforme sentença da 3ª Vara Criminal de Uberaba. Por sua vez, Lucas, 18 anos, que é primário, recebeu pena de cinco anos e quatro meses de reclusão, com direito a regime mais brando, no caso o semi-aberto.
Este último também é réu confesso no processo, bem como tentou inocentar Diego, negando a participação do mesmo no assalto que Lucas diz ter praticado em companhia de colega que identificou como Igor, morador no bairro Chica Ferreira. Entretanto, as testemunhas foram firmes no reconhecimento dos réus, que praticaram o assalto em plena luz do dia, fazendo uso de uma bicicleta, empunhando um revólver calibre 32.
O assalto foi no fim da manhã do dia 13 de fevereiro, na rua Walter Bernardino da Costa, quando abordaram as vítimas, no caso o motorista e o ajudante que estavam em serviço conduzindo caminhão da Copervale. Durante o assalto teriam levando R$ 1.019 em dinheiro, sendo presos em flagrante assim que a polícia foi acionada. Como a condenação de agora é de primeira instância, os réus poderão recorrer.