Descubra o motivo por trás da mudança de patrocinador no uniforme do Atlético para o próximo ano. Diretoria já conversa com empresas interessadas.
(Foto/ Divulgação)
O Atlético deverá ter uma mudança em seu uniforme no próximo ano. O portal Poder360 revelou que a Betano, patrocinadora master desde 2021, não irá renovar o contrato e será substituída por outra marca.
De acordo com o portal, o motivo é o valor que a diretoria atleticana pretende arrecadar com a posição na camisa. Segundo a apuração, a ideia é pelo menos igualar a quantia que o Cruzeiro passará a receber da Betfair a partir de janeiro de 2025: R$ 42 milhões fixos.
O contrato da Betano com o Galo foi ajustado no início de 2024, passando de R$ 12 milhões para R$ 18 milhões. Porém, o valor ainda está muito abaixo dos rivais. Após o acordo do Corinthians com a Esportes da Sorte, o Galo tem apenas o 13º maior patrocínio master do Brasileirão.
O Atlético é atualmente o único time patrocinado pela Betano no futebol brasileiro. O Fluminense trocou a empresa por outra casa de apostas, a Superbet, e mais do que dobrou o recebido pela posição no uniforme.
A plataforma, porém, possui acordo com a CBF para patrocinar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. A desistência da Betano em renovar com o Galo pode ser uma nova tendência das bets, com menos patrocínios milionários após a regulamentação do setor.
No entanto, o Atlético conversa com outras empresas de apostas esportivas. De acordo com o Poder360, três marcas já mostraram interesse: Parimatch (patrocina o Botafogo), Superbet (além do Fluminense, patrocina o São Paulo) e Bet.bet.
Como curiosidade, os patrocinadores master dos times mineiros em 2024 têm destaque entre os usuários de sites de apostas que operam no Brasil. Levantamento da agência ENV Media apontou Betfair e Betano como as duas primeiras em ranking de visibilidade online. A casa de aposta KTO completou o top 3.
Confira os valores pagos pelas casas de apostas para os times da Série A em 2024: