Avião caiu em uma fazenda no interior do Mato Grosso (Foto/Reprodução)
Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (15) na zona rural de Apiacás, município a pouco mais de mil quilômetros de distância de Cuiabá. Ao menos duas pessoas morreram no acidente. A ocorrência é registrada menos de uma semana após a queda do voo da Voepass, que terminou com a morte de 62 pessoas.
De acordo com a Polícia Militar do Mato Grosso, dois corpos foram encontrados na área do acidente, até o momento. Não há informações oficiais ainda, mas a imprensa local aponta que outras três pessoas estavam a bordo e também teriam morrido.
A Polícia Militar informou ainda que a queda ocorreu dentro de uma propriedade rural. "A aeronave saiu de uma pousada às margens do rio Teles Pires e sofreu uma queda após cerca de 50 minutos. O local da queda foi isolado, onde trabalham equipes locais da Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil", diz nota.
Com a queda, o avião explodiu e os corpos foram carbonizados, "não sendo possível realizar a identificação", enfatizou a PM. As circunstâncias da queda do avião são desconhecidas. Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai investigar o acidente.
"A conclusão dessa investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes", disse a FAB em nota.
Fonte: O Tempo