Menino de 6 meses foi quase morto pelos roedores; pai foi preso por negligência
Bebê é atacado por mais de 50 ratos entro de casa (Foto/Freepik)
Um bebê de seis meses foi atacado, dentro de casa, por mais de 50 ratos, ficando perto da morte. O menino foi descoberto com inúmeras mordidas, sangue e ossos expostos em diversas partes do corpo.
O caso bárbaro aconteceu no estado do Indiana, nos Estados Unidos, no ano passado. Já o pai do bebê foi preso e condenado, na última quarta-feira (11/9), por negligência. David Schonabaum ainda será sentenciado para descobrir quanto tempo passará atrás das grades.
A polícia de Indiana afirmou que o menino foi encontrado com mais de 50 marcas de mordidas somente na testa, bochechas e nariz. Em outras partes do corpo, como nas mãos, teve a pele completamente removida, ficando com os ossos expostos. Alguns danos são irreversíveis, segundo os médicos que o atenderam.
Segundo a detetive Sargento Anna Gray, o bebê chegou ao hospital muito perto da morte. Ele estava com pressão arterial 50/30 e temperatura de 34ºC. O menino precisou de inúmeras transfusões de sangue e cirurgias para amputar vários dedos.
O ataque aconteceu enquanto ele estava no berço em casa, que, devido às péssimas condições de higiene, estava infestada de ratos por muio tempo. Ainda segundo a polícia, o departamento que cuida da segurança de crianças há havia pedido aos pais do garoto para que limpassem a casa e, por dois anos, as solicitações foram ignoradas. Eles receberam, do governo, inúmeras ratoeiras durante anos, mas não há indícios de que elas foram usadas. O casal tem outros dois filhos, que não tiveram a identidade revelada.
'Não ouviram' o bebê chorar
David Schonabaum foi questionado sobre como pôde deixar tais horrores aconteceram com o filho, de apenas seis meses. Em depoimento durante o julgamento, afirmou que o ataque aconteceu porque nem ele, nem a esposa, que dormiam a poucos metros do berço, ouviram o bebê chorar. Ele afirma que acordou e encontrou o menino coberto de sangue.
Fonte: O Tempo