INTERNET

Betty Faria causa polêmica ao relacionar assaltantes a "filhos do Bolsa Família"

Comentário foi considerado preconceituso e elitista por internautas; seguidores relembraram que o filho da atriz foi investigado por tráfico de drogas em 2019

O Tempo
Publicado em 07/12/2023 às 14:21Atualizado em 07/12/2023 às 14:22
Compartilhar

Betty Faria já causou polêmicas outras vezes ao dizer que "não gostava de mulheres gordas" (Foto/Reprodução redes sociais)

A atriz Betty Faria dividiu opiniões mais uma vez nas redes sociais ao chamar um grupo de assaltantes do Rio de Janeiro de "filhos do Bolsa Família", programa de transferência de renda do governo destinado à pessoas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.

A atriz usou a rede X, antigo Twitter, para expressar a opinião que soou como elitista e preconceituosa entre os internautas. Na publicação, ela compartilhou uma notícia do jornal O Globo, que mostra um assalto na praia de Copacabana. Betty comenta a publicação dizendo que os assaltantes  "são os filhos do Bolsa Família que não fez controle de natalidade", dando a entender também que beneficiários do programa deveriam controlar os filhos.

Entre os internautas, a opinião polêmica da atriz causou revolta. Muitos seguidores relembraram o fato de que o filho dela, João de Faria Daniel, foi  investigado por envolvimento com o tráfico de drogas em 2019, e fizeram comentários como: "Teu filho traficante recebe Bolsa Família?" e "Como vc escreve uma barbaridade dessas num país de famintos?", relembrando que o programa do governo já tirou milhões de pessoas da miséria no Brasil.

Outra polêmicas

Esta não é a primeira vez que Betty Faria se envolve em polêmicas. Em 2015, em entrevista à revista Joyce Pascowitch, a atriz declarou que não gostava de mulheres gordas: "Todo mundo tem o direito de falar o que quiser. Eu, por exemplo, não gosto de mulheres gordas. Elas me incomodam profundamente. Tenho repulsa, rejeição. Sempre batalhei para não ser uma velha gorda", disse a atriz que na época tinha 74 anos.

Assaltos no RJ

Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, vive um momento de escalada da violência. Episódios de assaltos e agressões a moradores da região estão cada vez mais comuns, o que tem gerado revolta na população que chegou a criar um grupo de "Justiçeiros" que promete se vingar desses criminosos fazendo até o uso de arma branca.

O movimento ganhou força após um assalto a um idoso, no último sábado (02), na Avenida Nossa Senhora de Copacabana.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o comerciante de 62 anos é abordado pelos criminosos. A vítima leva um soco de um dos assaltantes, cai ao chão e é nocauteada. O grupo foge levando pertences da vítima. O crime aconteceu em um horário de grande movimento no bairro, por volta de 18h00.

Fonte: O Tempo

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por