Mais de 80 voos foram atrasados pelo incidente
Uma bomba não-detonada da 2ª Guerra Mundial explodiu no Aeroposto de Miyazaki, no Japão (Foto/Prefeitura de Miyazaki/Faculdade de Aviação Civil/TBS/JNN)
Uma bomba da 2ª Guerra Mundial explodiu, na quarta-feira (2/10), no Aeroporto de Miyazaki, no Japão. Lançada pelos Estados Unidos no conflito que aconteceu entre 1939 e 1945, o explosivo não foi detonado na época e acabou enterrado embaixo da pista de decolagem e pouso do local.
A explosão chegou a abrir uma cratera de 6 metros de largura e quase um de profundidade na pista. Apesar do susto, as autoridades japonesas afirmam que ninguém se feriu e que não havia aviões perto do local no momento.
Destroços da explosão e fragmentos do asfalto foram encontrados em até 200 metros de distância do local da explosão. Com isso, mais de 80 voos foram afetados, com atrasos e cancelamentos, já que a pista ficou fechada de 8h da manhã até 19h30 do horário local.
No passado, o Aeroporto de Miyazaki funcionava como base da Força Aérea japonesa na Segunda Grande Guerra. Segundo consta, os lançamentos de aviões kamikaze eram feitos por lá. Por essa localização, outras bombas não-detonadas já foram encontradas e retiradas do aeroporto.
Fonte: O Tempo