O nome foi dado por nativos americanos devido à chegada da primavera no Hemisfério Norte
O que chama atenção no fenômeno é o fato de ser uma lua cheia nessa época do ano. Apesar disso, ela não é considerada uma superlua (Foto/Agência Estado)
Um fenômeno chamado "Lua Cheia Rosa" poderá ser visto em todo o Brasil na noite desta terça-feira (24). Segundo meteorologistas, a partir de 17h30 (horário de Brasília), basta olhar para o céu que será possível observar a aparição do astro.
Diferente do muitos imaginam, a lua não ficará rosa devido ao fenômeno. Este é apenas um nome fictício dado por nativos americanos dos Estados Unidos porque esta lua representa a primavera e o desabrochar das flores no Hemisfério Norte.
O que chama atenção no fenômeno é o fato de ser uma lua cheia nessa época do ano. Apesar disso, ela não é considerada uma superlua, que é quando o astro fica mais próximo da terra e com características maiores e mais brilhantes.
Segundo o Observatório do Valongo da UFRJ, este ano as superluas poderão ser vistas no segundo semestre do ano, nos dias 17 e 18 de setembro e 17 de outubro.
Fonte: O Tempo