Machado (ou Estopinha) é visto diariamente entrando em salas de aula de diferentes prédios da universidade; professores querem encontrar um lar para o "aluno"
Machado costuma ser elogiado entre os estudantes por ser carinhoso (Foto/Instagram de Luiz Carlos Villalta / Reprodução)
Enquanto para muitos jovens o estudo pode parecer enfadonho, para um certo cãozinho de Belo Horizonte a sala de aula é o ambiente mais agradável de todos. Há alguns meses, Machado (ou Estopinha) tem visitado ambientes de vários prédios na UFMG e do Colégio Militar, localizado no bairro São Francisco, região da Pampulha.
Alunos da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) e Faculdade de Letras (Fale) já se acostumaram com a presença de Machado na cantina e nas salas de aula. Mas ele gosta de variar o cardápio de aprendizado e já foi visto também em um dos prédios da Escola de Engenharia.
“Ele é inteligente e estudioso (risos), indo às salas de aula diariamente, por vezes acompanhando atentamente conferências internacionais, em sintonia perfeita com seus colegas de classe”, escreveu Luiz Carlos Villalta, professor do Departamento de História, na Fafich, em uma publicação no Instagram.
O professor postou uma foto do aluno aplicado para mostrar que o cachorro está disponível para uma adoção consciente. Villalta e outros professores da UFMG esperam encontrar um lar para Machado, que vaga pela região da Pampulha há alguns meses.
Quem estiver interessado em adotar o Machado (ou Estopinha) pode entrar em contato pelo telefone 999514-0021.
Fonte: O Tempo