ESQUECIDA

Cadela morre estrangulada em mesa de pet shop, e proprietária fecha estabelecimento

Responsáveis pelo local teriam saído para almoçar e deixado o animal preso pelo pescoço

Publicado em 10/12/2024 às 15:59
Compartilhar
Cadela morreu após ser deixada no pet shop (Foto/Reprodução/Redes Sociais)

Cadela morreu após ser deixada no pet shop (Foto/Reprodução/Redes Sociais)

A proprietária do pet shop My Pet, em Planaltina de Goiás (GO), anunciou nesta terça-feira (10) o fechamento temporário do estabelecimento após a morte de Haxa, uma cadela de 4 anos. O caso ocorreu no último dia 3 de dezembro e gerou grande comoção nas redes sociais.

A tutora de Haxa, Angelica Alves, relatou que a cadela foi deixada sozinha e amarrada pelo pescoço em uma bancada no local, o que resultou em seu enforcamento. "Simplesmente largaram a minha cachorrinha lá para morrer enforcada", escreveu Angelica em uma publicação no Instagram.

A prima da tutora também denunciou o caso em um vídeo compartilhado nas redes sociais. Na gravação, ela aparece confrontando um atendente do pet shop sobre o ocorrido. "Como é que vocês ainda estão funcionando depois de um animal ter morrido por descuido de vocês?", questiona. O funcionário responde: "Foi um acidente (...) acontece."

Negligência reconhecida pela proprietária

Mayara Braga, proprietária e veterinária responsável pelo My Pet, lamentou profundamente a morte de Haxa e reconheceu a negligência de um funcionário do estabelecimento. Em um comunicado, ela anunciou a demissão do atendente e destacou o impacto do caso em sua vida pessoal e profissional.

"É com muita tristeza e pesar que anuncio o encerramento temporário do My Pet. A morte da Haxa com certeza me abalou muito. Eu sinto muito pelo ocorrido e mais uma vez deixo claro que sei a culpa e a responsabilidade que carrego como dona e proprietária do local", escreveu Mayara no perfil do Instagram da loja.

A veterinária também se solidarizou com a dor da família da cadela. "Já ofereci e agora ofereço em público o meu apoio à família. Sei que nada que eu possa falar aqui vai trazê-la de volta, mas o que eu puder fazer para amenizar essa dor, eu farei."

Repercussão e afastamento

Mayara relatou que Haxa era cliente do pet shop desde 2021 e que, durante três anos, esteve presente nos atendimentos. No entanto, explicou que precisou se afastar recentemente para cuidar de sua filha recém-nascida, o que a deixou ausente do cotidiano do estabelecimento.

"[Haxa] era minha cliente desde 2021, são três anos de muita troca, cuidado e carinho. Eu sempre fiquei presente e à frente no atendimento (...), mas me ausentei no nascimento dos meus dois filhos. Minha bebê tem somente um mês de vida, e eu preciso estar com eles agora", declarou.

No encerramento do comunicado, a veterinária agradeceu o apoio de clientes, amigos e parceiros, mas ressaltou que ainda não tem previsão de retorno. "Quero agradecer aos meus clientes, amigos e parceiros que me apoiaram e querem que eu volte aos serviços. Infelizmente, vou decepcionar vocês porque não consigo voltar agora, mas deixo um até logo porque só Deus sabe o que me reserva no futuro."

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por