GERAL

Camarote sem meia-entrada

Diz a lei que estudantes e idosos têm direito a meia-entrada em ingressos de esporte, cultura e entretenimento

Publicado em 26/06/2011 às 19:51Atualizado em 19/12/2022 às 23:39
Compartilhar

Diz a lei que estudantes e idosos têm direito a meia-entrada em ingressos de esporte, cultura e entretenimento. Porém, muitas empresas e promotores de eventos tentam burlar a lei. Recentemente, o Ministério Público de Uberaba ajuizou ação civil pública para garantir o acesso deste público aos locais do evento. O alvo principal da ação era o direito a meia-entrada em locais denominados de camarote, onde geralmente servem um completo serviço de buffet.

Na ação, o MP entende que não oferecer ingressos de meia-entrada em camarotes favorece "a discriminação dos beneficiários da meia-entrada, impossibilitando a estes a aquisição dos serviços adicionais de outros setores do evento sem se privar de um direito afirmado por lei". Com isso, o intuito do MP é que seja garantida a meia-entrada nestes setores.

Ontem, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou acórdão afirmando que o acesso ao interior destes ambientes não dá direito a meia-entrada. Isto porque, no entendimento dos magistrados, a existência de setores diferenciados não implica em discriminação, conforme sugerido no recurso. O benefício da meia-entrada tem como objetivo a facilitação de acesso de estudante e idosos ao evento.

Finaliza o acórdão que quando se cumpre a lei, não há o que se discutir. “Para o atendimento das leis que instituem o benefício, basta a garantia de acesso facilitado ao evento em setores que não agregam comodidades, além daquelas mínimas oferecidas ao público em geral”, conclui.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por