
Cemig investiu R$ 16 milhões na Subestação Itabirito 4. (Foto/Divulgação/Cemig)
Com um investimento de R$ 16 milhões, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) entregou, nesta semana, a Subestação Itabirito 4, na região Central do estado. A estrutura, que possui potência instalada de 15 Megavolt-Ampère (MVA), atenderá 17 mil clientes nos municípios e comunidades adjacentes.
De acordo com a Cemig, a obra ainda inclui uma nova linha de distribuição metálica, com capacidade de 138 quilovolt (kV). Conforme a companhia, os clientes beneficiados estão localizados nas cidades de Itabirito, Moeda e Nova Lima, e nas comunidades de Água Limpa, Córrego do Bação, Cabral, Saboeiro e São Gonçalo do Bação.
"A nova estrutura foi executada no modelo Subestação Compacta Integrada (Seci), tecnologia inovadora que permite maior agilidade na implantação. Essas unidades são montadas e testadas antes da instalação final, facilitando o processo de conclusão e reduzindo o tempo das intervenções no local", explicou a Cemig.
'Obra estratégica'
O gerente de Distribuição da Alta Tensão da Cemig na regional Mantiqueira, Jonathan Aguiar Esperidon, destacou que a obra é estratégica para impulsionar o desenvolvimento local. “Trata-se de uma região com grande destaque na extração mineral. A chegada de uma infraestrutura elétrica mais robusta será fundamental para impulsionar o desenvolvimento desse e de outros setores”, pontuou Esperidon.
Fonte: O Tempo