O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulga nesta sexta-feira (20) as listas de classificação do Concurso Nacional Unificado (CNU), tanto para as vagas imediatas quanto para a lista de espera. Também será publicado o edital da primeira convocação para a confirmação obrigatória de interesse nas vagas.
A consulta às listas deverá ser feita no site da FGV Conhecimento, responsável pela organização do certame. Os candidatos convocados na primeira chamada terão de 21 a 23 de fevereiro para confirmar o interesse nas vagas para as quais foram aprovados.
Uma nova lista de classificação, já atualizada após a primeira etapa de confirmação, será divulgada em 27 de fevereiro. Na mesma data, ocorre a segunda convocação, com prazo de 28 de fevereiro a 2 de março para manifestação de interesse.
Em 6 de março, será publicada a lista após a segunda confirmação, além da terceira e última convocação. O período para a terceira confirmação será de 7 a 9 de março. As listas finais, com a classificação definitiva para vagas imediatas e cadastro de reserva, estão previstas para 16 de março de 2026.
A partir dessa data, começam as convocações para nomeação e, quando necessário, os procedimentos de investigação social e funcional. Entre 6 e 10 de abril, está prevista ainda a etapa de envio de documentação para defesa de memorial e realização de prova oral.
A prova discursiva do CNU 2 foi aplicada em 7 de dezembro de 2025, em 228 cidades brasileiras. Mais de 42 mil candidatos estavam inscritos, mas cerca de 8,5 mil não compareceram, índice de abstenção de 20%.
Coordenado pelo MGI em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e executado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o concurso ofertou 3.652 vagas distribuídas entre 32 órgãos federais.