Policiais militares e civis foram até a fazenda Morada da Serra, município de Campo Florido, na manhã de ontem, para cumprir uma determinação judicial. O que teria motivado seriam relatos de vários disparos de arma de fogo ocorridos naquela região, por causa da rixa entre duas famílias.
O mandado de busca e apreensão foi expedido pelo juiz Daniel César Botto Collaço. Durante as buscas na residência, foram apreendidos um revólver e uma garrucha calibre 22, um coldre, uma espingarda calibre 32, além de 50 munições intactas calibre 22, duas munições calibre 32, 79 espoletas e cinco cápsulas calibre 22 deflagradas.
O fazendeiro R.A.D., 45 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil. De acordo com o sargento Henrique, comandante da Ronda Ostensiva com Cães (Rocca), o fazendeiro disse que “quem o denunciou irá pagar e que agora vai fazer uma besteira”.
Para o policial, a decisão da Justiça de realizar a busca pode ter ajudado a evitar uma tragédia, uma vez que as brigas entre integrantes das duas famílias são constantes, bem como os relatos de disparos de armas de fogo. O proprietário da fazenda responderá pela posse ilegal das armas e munições.