A Comissão Mista de Orçamento deve votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) na próxima quarta-feira (23)
A Comissão Mista de Orçamento deve votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) na próxima quarta-feira (23). Esta é a expectativa do relator, senador Tião Viana (PT-AC), que está com o texto em fase de revisão. “Eu entrego na terça ou na quarta de manhã. Podemos votar ainda na quarta-feira”, afirmou o senador sem dar detalhes sobre o relatório. A LDO de 2011 recebeu mais de 2,6 mil emendas este ano.
A próxima semana também deve ser de votação do último projeto do marco regulatório do pré-sal, o que trata da criação Petro-sal. Mas, antes, o governo precisa retirar o pedido de urgência constitucional do projeto da partilha, que está prejudicado depois que o novo modelo de exploração foi incorporado ao projeto de criação do Fundo Social.
Além disso, o quórum pode ser novamente um problema, por causa do São João, comemorado no dia 24 de junho, o momento maior das festas juninas no Nordeste. Com isso, o governo terá a difícil tarefa de trazer a base aliada de volta a Brasília para votar a criação da Petro-sal.
Caso isso ocorra e o plenário tenha quórum, é possível que a última sessão de discussão do novo Código de Processo Penal ocorra na próxima quarta-feira, mas dependerá de espaço na pauta da Casa.