GERAL

Comseg aprova ideias para combate às drogas

Sugestões serão encaminhadas ao prefeito Anderson Adauto, que deve destinar profissionais para atuação incisiva nas escolas e empresas

Publicado em 04/03/2012 às 15:54Atualizado em 17/12/2022 às 08:43
Compartilhar

Conselho Municipal de Segurança Pública vai apresentar ao prefeito Anderson Adauto ideias para o combate às drogas. Em reunião realizada recentemente, membros do Comseg aprovaram sugestões que serão encaminhadas a Anderson para o combate às drogas no município, e a intenção é trabalhar com a prevenção.

De acordo com o secretário-executivo do Comseg, Wellington Cardoso Ramos, as propostas já pré-aprovadas pelo prefeito vão reforçar o trabalho de prevenção contra as drogas. A prefeitura destinará profissionais para o trabalho, sobretudo psicólogos para atuação incisiva dentro das escolas e nas empresas.

No fim do ano passado, a presidente Dilma Rousseff lançou um programa de enfrentamento ao crack e a outras drogas, com investimento de R$ 4 bilhões da União. Na oportunidade, o presidente do Conselho Municipal Antidrogas, Ricardo Aparecido dos Santos, disse que seria ótimo que os investimentos também viessem para Uberaba. Ressaltou, porém, que é necessária a criação de secretaria voltada somente para o assunto. Wellington diz que não concorda com o posicionamento. Segundo ele, não é criando uma secretaria que vai se resolver o problema; o importante é que exista um setor cuidando disso.

“O governo federal entende que o assunto deve ser tratado na área da saúde, e não será a segurança pública que vai combater as drogas ao punir os traficantes. A União está falando em tratamento e esse assunto é do setor da saúde. Já temos projetos sendo desenvolvidos – como consultórios de rua – em que profissionais vão ao encontro dos pacientes para lhes oferecer ajuda e para tentar convencê-los a passar por tratamento, que será oferecido pelo município dentro do plano do Ministério da Saúde”, explica Wellington.

De acordo com dados da Secretaria de Desenvolvimento Social, em Uberaba existem várias comunidades terapêuticas que trabalham com todos os tipos de dependência. Ao todo, as instituições realizam em torno de 553 atendimentos/mês.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por