Sem novas tentativas de adiamento, julgamento referente à ação contra o prefeito Anderson Adauto está marcado para hoje no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Desde dezembro, está na pauta da Corte decidir se aceita a denúncia contra AA por prática de caixa dois, porém a data já foi reagendada cinco vezes a pedido da defesa.
Conforme adiantou o Jornal da Manhã, o sistema de acompanhamento processual do TRE/MG relata que a intimação foi enviada para o acusado no dia 18 de fevereiro, comunicando a nova data para decidir sobre o processo. Através da assessoria de imprensa, o prefeito posicionou que não acompanhará a audiência e terá agenda normal em Uberaba nesta quinta-feira (4).
Até ontem à noite, a defesa não havia protocolado novo pedido de adiamento, segundo informação da assessoria de imprensa do Tribunal. Porém, nas sessões anteriores já aconteceu do documento ser apresentado durante o julgamento, marcado para as 17h.
O prefeito é acusado de praticar caixa dois na campanha de 2002, quando disputou vaga na Câmara Federal. A denúncia foi feita pelo Ministério Público, após depoimento de Anderson no Congresso em 2005 para apurar o esquema do mensalão. Na ocasião, Anderson assumiu ter recebido R$ 410 mil para campanha sem registrar na prestação de contas. O TRE decide agora se acata ação movida pela promotoria e prossegue com a apuração do caso.