Torcedores da Raposa abusam de sinalizadores e equipe é multada em todos os últimos jogos da Sul-Americana; confira os detalhes
Cruzeiro acumula mais de R$ 1,3 milhão em multas da Conmebol e projeta contratações para 2025 (Foto/Gabriel Dc)
O Cruzeiro vive a expectativa de voltar a conquistar um título de peso, a Copa Sul-Americana. Na semifinal, onde encara o Lanús, o clube está na briga, ao mesmo tempo que sofre com punições da CONMEBOL.
Porém, apesar das multas, a torcida aproveita as casas de apostas com aposta grátis para palpitar sobre o time. Jogue com responsabilidade.
Ao todo, o Cruzeiro já tem acumulado 225 mil dólares, cerca de R$ 1m3 milhão, em multas na CONMEBOL. Essa punição é pelos jogos como mandante na fase decisiva da Sul-Americana, onde os seus torcedores fizeram a festa, mas com artefatos proibidos, como sinalizadores, bombas e foguetes.
A primeira punição foi no último jogo da fase de grupos, em 22 mil dólares, na partida contra a Universidad Católica. Em seguida, 162 mil dólares em multas contra o Boca Juniors na ida, na Argentina, e 40 mil dólares na volta.
Diante do Libertad, nas quartas de finais, a Raposa também foi punida, mas a decisão final ainda não foi publicada, com os valores.
Cruzeiro faz pedido, mas torcida não colabora
Antes da partida de ida da semifinal, quando o Cruzeiro receberia o Lanús, a equipe fez uma campanha de conscientização para os torcedores, pedindo a cooperação para evitar novas multas.
“O uso de sinalizadores, bombas e foguetes é PROIBIDO no estádio. Ao longo da CONMEBOL Sudamericana, o Cruzeiro foi obrigado a arcar com valores de multas altíssimos, verba que poderia ser investida no futebol do clube! Pedimos a colaboração de todos para que o time não seja punido novamente com multas e até a perda de mandos de campo. Jogaremos juntos e protagonizaremos uma bela festa, como a nossa torcida sabe fazer, respeitando as regras da competição”, publicou o clube.
Porém, durante o jogo o torcedor não seguiu o pedido e novamente utilizaram sinalizadores. A partida teve um atraso de 14 minutos, para a fumaça passar e então o jogo fosse iniciado.
Durante a partida, a Raposa abriu o placar no segundo tempo com Kaio Jorge. O momento era favorável, mas novamente a partida foi paralisada devido aos sinalizadores.
Como castigado, o Cruzeiro esfriou e o Lanús aproveitou para buscar o empate, dando números finais ao confronto. Dessa forma, o clube ainda deve arcar com mais uma punição da CONMEBOL, aumentando o valor gasto em multas.
Em meio a decisão, Cruzeiro já pensa em 2025
O Cruzeiro terá a volta da Sul-Americana, onde precisam vencer para ir até a final. O empate levará a decisão aos pênaltis. Mesmo assim, o clube já faz planos para 2025.
É fato que o objetivo é garantir vaga na Libertadores e, conseguindo, o dono da SAF do clube, Pedrinho BH, terá mais força para reforços. Para isso, precisam do título da Sul-Americana ou ficar entre os seis primeiros do Campeonato Brasileiro. Via liga, também podem torcer pela abertura de um G7 ou até G8.
Mesmo assim, a Raposa já trabalha para garantir um elenco forte e uma das primeiras contratações é exercer a opção de compra do zagueiro argentino, Lucas Villalba. Dessa forma, o Cruzeiro irá ficar com 100% dos direitos do atleta por 800 mil dólares.