O Dia Nacional da Construção Social em Uberaba envolveu ontem os sindicatos patronal e de trabalhadores no setor
O Dia Nacional da Construção Social em Uberaba envolveu ontem os sindicatos patronal e de trabalhadores no setor.
De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Cível Vale do Rio Grande (Sinduscon), Nagib Galdino Facury, essa é a segunda edição do evento e está aliada ao crescimento do setor. “Não tem como fazer a separação, depois de quase 30 anos de desvalorização, agora o profissional da construção civil enxerga outro cenário. O mercado está aquecido, as empresas mais sólidas e categoria unida”, descreve.
O evento aconteceu durante todo o dia no clube Sesiminas, promovendo cidadania, saúde e lazer para todos os trabalhadores, empresários e familiares. Quem participou, pôde cuidar do visual, com corte de cabelo e maquiagem, aferir a pressão arterial, medir as taxas de diabetes, e, para as crianças, vários brinquedos. “Queremos levar o cuidado com a saúde para dentro dos canteiros de obras, valorizar nosso profissional. As empresas estão cada vez mais preocupadas com a qualidade”, pontuou Nagib.
Segundo informações da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC), o Dia Nacional da Construção Social foi promovido em 22 Estados, com o tema central desta edição o “Esporte como qualidade de vida”. O objetivo é incentivar cuidados com a saúde, a prática de esportes e o voluntariado. A previsão é de que foram efetuados aproximadamente 500 mil atendimentos em mais de 400 serviços oferecidos em todo país.