GOVERNO

Conta da primeira-dama Janja é invadida no X, antigo Twitter: 'Lula vagabundo'

Nas publicações recentes, há ofensas contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes

O Tempo
Publicado em 12/12/2023 às 07:34
Compartilhar

Conta de Janja no X é invadida e hacker faz publicações ofendendo Lula (Foto/Reprodução)

A conta oficial da primeira-dama, Janja da Silva, foi invadida na noite desta segunda-feira (11). A página tem mais de 1 milhão de seguidores. Nas publicações recentes, há ofensas contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

"O Alexandre de Moraes é bandido e logo vai sofrer impeachment. Nada que ele faça vai impedir a gente de falar a verdade, enquanto tenho tempo falarei mais e mais", diz uma publicação. 

Além das ofensas contra autoridades brasileiras, o hacker também publicou mensagens de conteúdo misógino, onde afirma que a primeira-dama trai o presidente Lula com o jogador de futebol Neymar. Além disso, há publicações chamando o presidente de "vagabundo" e textos de cunho sexual e ofensivas às mulheres. Uma das mensagens diz "sou uma vagabun** estuprad*".

A assessoria da primeira-dama Janja afirmou que o governo já acionou a Polícia Federal e o X para retomar a conta e investigar o caso. O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta, disse que "os criminosos que participam deste crime não ficarão impunes".

Comunicado "oficial"

O hacker também chegou a divulgar um "comunicado oficial", em áudio, em uma das postagens, que diz: "Eu quero avisar que estou ciente que a PF está investigando isso daqui. Eu não estou nem aí, eu sei que vai dar alguma coisa, talvez dê, talvez não dê, depende do sistema judiciário desse país, que é quebrado, por sinal."

Fonte: O Tempo

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por