A pauta da 3ª Vara Criminal confirma a realização de três júris populares para os próximos meses
A pauta da 3ª Vara Criminal confirma a realização de três júris populares para os próximos meses. O primeiro refere-se ao assassinato do adolescente Diego Campos Lacerda, ocorrido no Caresami em julho de 2006.
O crime, que teria sido motivado por vingança, ocorreu na própria cela onde o menor encontrava-se recolhido. Na época, o adolescente tinha 17 anos e dias antes de sua morte foi acusado de cometer homicídio no embate com gangues rivais. Por este crime será levado a júri popular, no dia 17 de junho, Judivam Batista Moreira. Ele está preso na Penitenciária de Uberaba.
A pauta também inclui o julgamento da esposa do ex-jogador de futebol Vilmar Fernandes de Lima, conhecido como Belmar. Em princípio, a vítima foi sepultada tendo como apontamento morte natural. Posteriormente, descobriu-se que o jogador fora vítima de homicídio. A ré Adriana Pires de Almeida será levada a júri popular em 12 de julho, ao meio-dia, no Fórum Melo Viana.
Em 11 de agosto, quem vai a julgamento é Cassiano Santos Gomes, que também se encontra recolhido na Penitenciária local. Segundo os autos, o crime contra Alessandra Tristão foi praticado em razão de a vítima ser portadora do vírus HIV, tendo mantido contatos íntimos com o acusado.
A pauta da 3ª Vara Criminal inclui na totalidade 17 júris, presididos pela juíza cooperadora Cíntia Fonseca Nunes, tendo Carlos Valera atuando na promotoria.