Segundo estimativa da Câmara de Dirigentes Lojistas, as vendas devem superar em 5% as do ano passado
As lojas no segmento de roupas, perfumes e eletrônicos prometem faturar alto em Uberaba com o Dia das Mães. A data comemorativa é considerada a segunda melhor para o comércio, perdendo apenas para o Natal. Segundo estimativa da Câmara de Dirigentes Lojistas, as vendas devem superar em 5% as do ano passado, mas em algumas em lojas que atuam em setores mais especializados, esse aumento pode ser de 20%.
Perfumes são um dos presentes mais cogitados.
A gerente de uma rede de perfumarias na cidade, Glaucia de Lima, afirma que as vendas vão superar o ano anterior em 20%, mas em relação ao mês de abril esse aumento pode chegar a 40%. A última semana antes da data é a mais movimentada. “Movimento maior é nos últimos dias. No início a gente percebe um fluxo maior de clientes, pelo fato de virem escolher os presentes. Mas a compra do brasileiro é feita nas vésperas, por isso o movimento maior acaba sendo na sexta, no sábado e domingo e corresponde no mês a 40% das vendas”, afirma.
O setor de roupas não fica para trás. Gerente de uma loja no shopping, Ismar Rossetti diz que as peças mais procuradas são blusas de frio e calças, devido à aproximação de inverno. Já em loja de eletrodomésticos, o gerente Jaó Batista Taveira afirma que produtos como liquidificadores estão perdendo espaço para a alta tecnologia, como notebooks e TVs de LCD.
Nas livrarias, segundo a vendedora Lidiane França, o que mais vende nesta época são livros de autoajuda e para mãe de primeira viagem. Ela calcula que as compras na loja em que trabalha devem aumentar 40% em relação aos três primeiros meses do ano.