Ulysses Gomes e Leninha, do PT, foram surpreendidos com interesse do Papa Francisco pela tradicional bebida brasileira e ficam sem reação diante da pergunta inesperada
Os deputados do PT, Ulysses Gomes e Leninha, foram surpreendidos por interesse do Papa Francisco pela tradicional cachaça brasileira (Foto/Reprodução/Instagram)
Os deputados estaduais do PT, Ulysses Gomes e Leninha, vivenciaram um episódio descontraído junto ao Papa Francisco na última quarta-feira (15).
Juntos em uma cerimônia com a presença do pontífice, os parlamentares tiveram a oportunidade de interegir e presentear o Papa. Ulysses Gomes levou uma caixa do tradicional pé de moleque de Piranguinho, no Sul de Minas, além de uma imagem da beata mineira Nhá Chica, que passou a maior parte da vida no Sul do Estado.
Mas de forma bem descontraída o Papa se mostrou mais interessado na tradicional cachaça brasileira e logo perguntou se "cachaça é água".
Os parlamentares estão em viagem à Itália para um congresso de lideranças e aproveitaram a estadia para conhecer o Papa Francisco. A experiência foi relatada em um video publicado nas redes sociais do deputado. "Na hora da emoção, nós ficamos sem resposta. Ele é muito bem-humorado", comentou. No vídeo, o parlamentar também conta que o Papa disse que o brasileiro gosta muito de abraçar.
Dom Giovane, líder religioso que também estava no encontro disse, no vídeo postado por Ulysses Gomes, que o Papa Francisco é "fissurado em cachaça" porque é a segunda vez que ele pergunta para os brasileiros "se cachaça é água".
Fonte: O Tempo