O texto foi enviado pelo Colégio Santa Maria, no Jardim Marajoara, em São Paulo, aos pais dos estudantes e pedia o apoio dos responsáveis para melhorar a postura dos adolescentes
Informe enviado por escola a mães e pais (Foto/Reprodução)
Um colégio, localizado na Zona Sul de São Paulo, emitiu um comunicado para os alunos do sexto ano, orientando a "não soltarem pum dentro de sala de aula", pois isso atrapalharia o “desenvolvimento pedagógico”.
O texto foi enviado pelo Colégio Santa Maria, no Jardim Marajoara, aos pais dos estudantes entre 11 e 14 anos, na noite de quinta-feira (17), e pedia o apoio dos responsáveis para melhorar a postura dos adolescentes.
Conforme a mensagem, encaminhada por meio do aplicativo do colégio, alguns alunos estariam “tendo uma postura bastante desrespeitosa com os colegas e com os professores” durante as aulas, "pois estão soltando gases durante as mesmas".
Por meio de nota, o Colégio Santa Maria do Jardim Marajoara informou que alunos de uma das turmas do 6º ano "e não de todas as classes" "estavam soltando pum deliberadamente e com frequência, para desestabilizar o ambiente de sala de aula".
A instituição de ensino ainda ressaltou que "esta única turma, e não todas, foi orientada sobre a importância de liberar os gases do ponto de vista da saúde, mas que também é possível considerar a coletividade e a maneira mais adequada de agir nessa situação".
O comunicado foi repostado em um grupo de mães e pais. As opiniões se dividiram sobre o caso.
“A gente começou a questionar quem seria a criança, como a sua criança deve ter se sentido. Teve parte que deu risada, achou muito engraçado, e outras ficaram preocupadas, pensando pelo aspecto da criança”, declarou uma mãe que não quis ser identificada.
Fonte: O Tempo