A quinta e a sexta-feira Santas foram lucrativas para o comércio de pescados. A venda de peixes superou a expectativa dos mais otimistas e esgotou os estoques.
Em um supermercado do bairro São Benedito, o gerente Roni Oliveira conta que a venda de pescados foi ótima. “Vendemos mais peixe que bacalhau. Ficou acima da expectativa.”
Ele esperava vender, durante a semana, cinco toneladas de peixe. Apenas na quinta-feira, saíram da loja duas toneladas, e nos quatro dias, o total foi de oito toneladas.
Thiago Oliveira, gerente de supermercado no bairro Parque das Américas, diz que a venda de pescados foi superior à do ano passado. “Faltou peixe. Às 16h da quinta-feira, nosso estoque já estava esgotado.”
Além dos peixes, o movimento foi grande no setor de ovos de Páscoa. Para competir com os grandes supermercados e tornar o preço competitivo, os dois gerentes reduziram em 6% o valor dos chocolates.
Roni diz que a maioria das pessoas deixa para comprar os ovos de chocolata na véspera da Páscoa. “Ano passado, no fim de semana da Páscoa, nós vendemos 1.500 ovos.” Para este ano, o gerente diz ter uma expectativa de venda bem maior.
Thiago tem a mesma opinião. Para ele, a quinta-feira e o sábado são os dias com mais vendas de chocolate. Acredita que o estoque não deve durar muito. “Pelo que estou vendo, os ovos devem acabar.”
Hoje os supermercados vão funcionar das 7h às 12h.