Estátua está localizada em uma rua da cidade de Alvorada no Rio Grande do Sul (Foto/Reprodução/ Twitter @ivandiariamente)
Uma estátua de uma cabra preta e chifruda sentada em um trono foi colocada na fachada de uma casa de uma rua da cidade de Alvorada, no Rio Grande do Sul. A figura tem chamado a atenção de quem passa pelo local e viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (21/3).
No twitter, o músico Ivan Almeida compartilhou uma foto que mostra a imagem dentro de uma caixa de vidro logo acima do muro da casa. O registro da decoração inusitada viralizou na rede social e já soma quase 3 milhões de visualizações.
"Essa cabra preta, sentada em um trono, cheia de pentagrama e medindo uns 2 metros, tocou o terror no bairro", escreveu em um comentário.
Em seguida, ele menciona que o local é uma casa de religião, mas sem dar mais detalhes. “Eles são moradores antigos. Não tem nada de muito misterioso, além da imagem”, explica o artista no twitter.
“Os veio conservador e as crianças do bairro, já tão cheios de histórias sobre a casa e essa família”, comenta em resposta a um seguidor.
De acordo com o g1, a casa onde está a cabra preta é da mãe de santo Michelly da Cigana, que presta consultas religiosas.Ela mora no local há sete anos e conta que colocou a imagem que retrata Belzebu, também conhecido como Baphomet ou Saravá Exu Maioral, está no local há alguns meses "por determinação divina".
"[Faz] nove anos que eu fiz o meu assentamento de Belzebu, o Maioral. [A] cada ano, ele me surpreende. É uma força espiritual que veio para somar na minha vida, na minha trajetória. Me transformou para o bem. Está chegando a obrigação dele agora na Sexta-feira Santa. [Em] novembro passado, eu tive que colocar a estátua. Para agradecer, para proteger o nosso portão, da minha casa de religião", contou.
Sobre toda repercussão, a Mãe Michelly da Cigana declara que não ficou incomodada com os comentários, "muito pelo contrário, eu estou muito feliz."
Fonte: O Tempo